segunda-feira, 21 de setembro de 2009

3º dia - 21 de Setembro

Hoje tinhamos combinado acordar as 9 para tratar de papelada, mas como tava a chover eu adiei o despertador cerca de 20 minutos, dos quais ainda consegui dormir 15 lolol
Depois levantei me e fui acordar os rapazes. um deles, nao sei bem qual disse "eix ta a chover a potes.. vamos a tarde". voltei pra cama mas nao consegui dormir. ah e tal ainda tenho o trabalho de summerschool pra fazer. Granda entretem! Mas era o que havia.
Entretanto foram se levantando, lá pro meio dia. Ainda ficamos um pouco aqui nos pcs a conversar no msn e ver sites.. mas como o frigorifico estava vazio e os estomagos falam mais alto nestas alturas de aperto houve alguem que teve a milagrosa ideia de dizer "bora almoçar?"
Despachamo-nos então e fomos para a rua, procurando o restaurante mais proximo.
Sentámo-nos e veio um senhor com ar marroquino dar nos uma bebida laranja e vermelha. Não sei o que era aquilo, mas sei que todos fizémos granda careta quando provamos e as bebidas ficaram nos copos.
veio passado nao sei quanto tempo o menu. E porque não somos ricos não quisémos ter um almoço À Italiano, por isso em vez de dois pratos pedimos só um, acordando com a senhora que a bebida+almoço+cafe seriam 7 euros. Depois de nos deliciarmos com peitinho de frango à piemonte e rosmaninho, com umas batatinhas no forno arrematando com um belo de um expresso fomos pagar. Tentaram enganar-nos com o pagamento mas como TUGAS que estão aqui a representar, fomos mais fortes que eles e dissemos "Mai a donna ha dito que o pagamento sonno 7 euro" ou algo do genero.. sei q ele percebeu q aquilo n era o acordado e lá fez as contas como cidadão decente que é suposto ser :P
estes italianos sao uns mafiosos lol
Voltamos a casa porque o rodrigo tinha ido de chinelos, e enquanto ele se mudava vimos um quarto aberto. fui espreitar e era enorme e tava vazio, e acabado de limpar. Pensamos logo que este seria o quarto que o dono da residencia nos prometeu, pois ele disse que era maior que este e que era no mesmo andar! Ficamos mesmo felizes!
Descemos dois andares e entramos ouvimos uma maquina a trabalhar. abrimos a porta e CÁ ESTÁ! uma bela de uma maquina de lavar a roupa! Finalmente!
seguimos pro centro da cidade, em busca do infopoint, onde nos iriamos legalizar no país. Fomos por um caminho menos habitual e qual não é o meu espanto quando ouço um coro na minha cabeça e o Lidl à minha frente! Já TEMOS ONDE COMPRAR COMIDA!! YES!!!
Pouco mais à frente outro supermercado chamado Di!
continuamos caminho, lá demos com o sitio, tratamos da papelada, recebemos umas informaçoes e conhecemos uma tuga, que meteu conversa connosco e deu me o mail dela pra gente depois combinar qualquer coisa :)
a caminho de casa lá fomos ao Lidl comprar as coisas essenciais para duas refeiçoes e seguimos para casa. enquanto o JP fazia uma bela de uma massinha com bacon, cogumelos e natas ouvimos uns tugas a mudar se para o "nosso" ex-futuro-quarto
NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO
ficámos tão chateados! Amanhã vamos falar com o italiano a ver afinal COMO EH QUE É?! humm. olhem que eu e o rodrigo somos da linha de Sintra!! LOLOL
As raparigas que estavam a invadir esse tal quarto vieram ca falar-me perguntando se tinha oleo e nao sei o que, e pronto, la falei com a nova vizinhança, perguntei se elas sabiam se podiamos usar a maq de lavar a roupa que encontrámos no segundo andar, mas nem elas sabiam da sua existencia, e por fim cada um foi pro seu quarto. elas mais felizes que nos. mas amanhã vamos ver como é
depois de jantar eu e o rodrigo lavámos a loiça e por fim acabámos como sempre, a tentar falar com a familia no msn (com a net sempre a cair) e depois a jogar PES.

1 comentário:

  1. Olaa comilona :P

    Ainda levaste TPE (trabalho para erasmus)?? Que grande malucaa! Acaba isso rápido mas é! Mais uma semaninha e não vais ter tempo para respirar se quer com tantas festas, pessoas para socializar e coisas lindas para ver (nas quais entram com certeza ITALIANOOOS).

    Já li que há mais gajas giras que gajos, mas explora lá bem isso que de certeza que há por aí uns muito giros! A avaliar pelos italianos de erasmus cá no ISCTE não são nada maus..

    Já sei que em breve terão um quarto maiorr, yeeahss!

    Bem xuxu, tenho montes de coisas para tratar! Por isso vou indo..

    Por cá está tudo bem, as praxes são mais pobres sem o "meu" pessoal.. estou mais virada pra outros assuntos que não a praxe lol

    Beijoquinha e diverte-tee

    ResponderEliminar