segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A chegada


Ontem, dia 19 de setembro, foi o dia em que eu cheguei a Itália.



Depois de cerca de 2 horas de voo na tap com direito a uma sandes de queijo e bacon, sumo, iogurte e chá ou café cheguei a Malpensa, em Milão.



Daqui era suposto apanhar um comboio para Milão central e depois outro lá para Turim certo?



O que aconteceu foi o seguinte: depois de apanhar as malas fomos em direcção à compra de bilhetes de comboio e compramos para Milão Central. O senhor disse que o nosso comboio era o da linha 2. descemos para lá entao, e mal chegámos o nosso comboio chegou também. Entramos, ocupámos metade da carruagem com as malas (as carruagens eh que eram pequenas, nos so tinhamos 3 malas - 2 minhas e uma do JP). Quando chegamos ao fim da linha iamos comprar o bilhete para Turim a senhora disse: aqui não há comboios para lá, ainda lhe faltam 5 paragens.ora bemmmmm, e agora? apanhamos outro comboio? hummm...



descemos pelo elevador (po causa das malas) até ao metro para ver se dava para ir de outra maneira. O JP lá percebeu pelo mapa (que para mim parecia checo LOL) comprámos os bilhetes (1€) e lá andamos as 5 paragens. Aquilo tava tao cheio que nós ficámos ao pé da porta, eu sentada em cima das malas, bem arrumadinhos a um canto. Digo-vos que encontrei montes de mulheres lindissimas por lá. Quanto a rapazes eh q tá mais fraquinho. eh dificil ver algum de jeito por aqui, o que eu acho bastante injusto! lol. continuando...



enquanto subiamos as escadas rolantes com as malas, deparámo-nos com uma estação de metro que era enoooooooorme e muito bonita! e quando eu ia sair do metro o meu atacador ficou encravado na escada e eu ia caindo, e o jp teve dificuldades em sair por minha causa... tive de o puxar com bue força! mas saiu! eheh (granda luta LOL)



Lá andámos à procura da bilheteira, compramos o bilhete e metemo-nos no comboio. 2 horas e tal depois meio a dormir meio acordada cá estávamos em Torino Porta Nuova!O Rodrigo foi nos buscar à estação e depois apanhámos um taxi que custou 5 euros para 5 min depois chegarmos ao destino! alem disso, percebi q a conduçao de cá eh um perigo, eles passam os sinais vermelhos todos!!!



Deixámos as malas na casa que o rodrigo nos arranjou (uma casa so com erasmus). entretanto fomos ver a residência e deparei me com duas miudas no corredor a escrever no pc, sentadas no chão. Como eh normal, comentei com os rapazes "o que ehq estas duas tao aqui a fazer??" em voz alta. quando elas começam a conversar percebi que tambem eram tugas BUSTED!toda envergonhada segui para baixo porque ja tinhamos alugado hotel e fomos aproveitar que ja o tinhamos pago, para termos pequeno almoço pela manha.Jantamos uma pizza bue rasca pelo caminho e depois estavamos tao cansados que tomamos banho e metemo nos na cama a ver tv. antes de adormecer ainda consegui ver dois filmes do eddie murphy dobrado em italiano. QUE PEROLA! lolol





No dia seguinte acordámos e fomos tomar o pequeno almoço. pao com nutela à bruta, dois copos de sumo e voltei para a cama. acordei eram 11:15. despachamo-nos e viemos ter com o rodrigo a casa. conseguimos nao nos perder, o que foi uma vitoria! xD no corredor vi outra vez as miudas do corredor e mesmo à cara podre perguntei lhes se sabiam quando a senhora da recepção estava lá. Uma delas foi bué simpatica disse que ela so devia estar lá no dia seguinte por ser domingo. estivemos um bocadinho na net a falar com a familia, e depois seguimos caminho a procura de algo para almoçar.dado que era domingo vimos muitas coisas fechadas e não nos apetecia ter uma refeição tão má como a de ontem... fomos em direcção ao centro de Turim.



Depois quando encontramos um restaurante menos caro entramos e comemos um ganda Ravioli de carne bem bom cheio de queijo por cima nhamiii!!! Depois continuámos a caminhata encontramos a fnac. os rapazes queriam comprar um comando para jogarmos pes! e eu comprei um mini dicionario italiano-portugues, a ver se não dou tantos pontapes na lingua deles quando to a tentar falar.quando chegámos à Piazza Castello (uma praça bue da grande) encontrámos uma pequena feira não percebi bem do quê, mas que tinha umas bicicletas que eu percebi q eram para alugar. perguntamos quanto era e quando ela disse que era de graça ate os olhinhos nos brilharam!! fomos logo dar granda volta com aquilo. ela deu nos para ai 3 horas e meia mas andamos uma e depois fomos entregar q ja tavamos fartos daquilo lolol ainda demos umas voltas, vimos uns jardins e umas ruas bonitxinhas por aqui..depois a voltar via toda a gente com gelados na mão.. eu que sou doidinha por gelados! nao aguentei! comprei um gelado de straciatela TAO BOM!!! MAS TAO BOOOMMMM!!! fiquei deliciada. sem duvida o melhor de sempre!





Queriamos comprar comida pra fazer o jantar mas não encontravámos nenhum supermercado. decidi perguntar a uma senhora onde havia um "ah e tal hoje eh domingo ta tudo fechado.. e os supermercados que podem encontrar estão nos centros comerciais que só existem na periferia e teriam de ir para lá de carro" Grazzie mille --' entrámos numa pizzaria onde compramos uma GRANDALHONA para ai com mais de 50 cm de diametro. trouxemos para casa onde nos deliciamos a come-la. dado que so temos 1 tomada onde as nossas fichas entram, la andámos a revezar-nos com o carregamento dos pcs. alias, o jp depois lembrou se que o pc dele tem uma que poderia dar nas tomadas deles, e realmente deu. ta com sorte ele eheh. eles tiveram a jogar pes e a ver o jogo do benfica enquanto eu tive no meu a falar com o pessoal e a escrever este enorme testamento que duvido que a maioria de voces tenha conseguido ler ate ao fim LOL e é assim, amanha havera mais para contar..



à domani amicci, que é como quem diz, até amanha amigos! =)

3 comentários:

  1. eu li:)
    tens é q por umas fotinhas tb pa gente ver como é isso por ai:P
    beijinhos
    Né(o comment vai pla gb3 n me apeteceu ter mais trab:P)

    ResponderEliminar
  2. Olaaa! Eu também li todinho e fartei-me de rir, parece que te estou a ouvir a falar, é lindo x)

    Já vi que andar a sentir na pele as aventuras Erasmuss! Opah, divirtam-se muito, aproveitem isso ao máximo.

    Eu prometo passar por aqui todos os dias a saber novidades vossas :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Minha Linda Jooooooo, eu também li o seu testamento e ainda me ri com algumas coisas XD

    Beijoquitas grandes

    ResponderEliminar