quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Infine Ragazze!

Esta semana tem sido sobretudo aulas.
lol
Sim, nós somos Erasmus que vão às aulas ok???
Há uma cadeira que era suposto eu ter este semestre mas não ta a ser leccionada, ando à caça de uma para pedir ao professor do ISCTE para trocar.
Há uma outra, que fui à aula cá (FINANÇAS NAOOOOOOOOO) que, ou troco por uma outra, ou então é fazer no proximo semestre no ISCTE. Se eu ando a tentar fazer esta desde o 1º ano em portugues e nao consigo, em italiano entao é impossivel!
Enfim, ando a assistir às aulas que poderão ser interessantes, para fazer uma avaliação de: devo tentar que seja esta ou não.
A única pior que fui até agora foi uma de Sociologia do Turismo, consistiu numa mulher loira que dava as aulas sentada, sempre com o mesmo ritmo, com uma voz estranha o que tornava o seu italiano imperceptivel. No entanto tem slides, e estes são fáceis de entender. Digamos que aquilo tinha muito a ver com marketing, por isso até poderia ser interessante.
No entanto, no final da aula fui ter com a professora, e perguntei em italiano se podia responder no exame em ingles, já que sou aluna de ERASMUS (que os outros professores com quem temos falado se têm mostrado muito flexiveis, e para nós é o ideal, já que percebemos as aulas mas falar é mais complicado).
- Mas a senhora vem para outro país tem de saber falar a lingua desse pais! não há ca exame em ingles! tem de escrever em italiano!
Entao e se eu for para a china??? tenho de saber falar chines? tá louca a mulher! Esta tá dispensada ! arrivederci!!

Ontem fiquei chocada ! Eram 8:15 quando chegamos à aula (como bons meninos que somos chegámos a horas) e sentámo-nos.
Esperámos 15 min e o prof nao tinha chegado. vá ninguem sai vamos esperar mais um bocado... mais 15 mais 15 mais 15.... Ao fim de 1hora e o professor chegou. Um professor com 1h de atraso! Mas o melhor foi que NINGUÉM saiu da aula!!! Ou seja, os italianos não têm faltas e esperam 1h por um prof que ta atrasado!!!! Sentados nas cadeiras com os cadernos à frente a socializar uns com os outros, mas ninguem saiu! Em Portugal se se atrasa 15 minutos o pessoal vai se embora a fugir! MAMMA MIA!

Depois das aulas mandei uma mensagem às raparigas de Psicologia do ISCTE que tinham chegado às 8 da manha, a perguntar se queriam almoçar connosco. Nunca as tinha visto, mas quando sairam as bolsas estava lá o mail delas e eu decidi ir pesquisar ao HI5. Uma delas (a Iolanda) é de Vila Real de Santo António, e claro, se é da vila, a gente mete conversa :P
enfim, depois de alguns e-mails trocados lá nos encontrámos para um almoço.
Chegámos à porta do restaurante da carbonara do outro dia eram 15 e 15. "ah e tal porque já nao servimos refeiçoes, a cozinha fecha as 15. Pronto ok vamos almoçar a outro sitio. Quando estavamos a 5m da porta a Rita pisa algo meio escorregadio e castanho que se encontrava no chão. e mal isto acontece o senhor do restaurante vem a correr à porta a dizer: Olhem afinal podemos ainda servir vos uma refeiçao!!!
Acho que deu sorte Rita xD
Depois de almoçarmos fomos com elas a um apartHotel para ve
rem se podiam ficar lá a viver, e depois de uma resposta positiva fomos passear YEAHHHHHHH!
Apanhamos o tram e fomos até ao centro da cidade. Aqui fomos ao SEGUNDO MAIOR MUSEU EGIPCIO!
É mesmo enorme, tenho de lá voltar (até porque sao so €3,50, quando entramos eram 6h e aquilo fechava às 7h30, por isso não consegui ver tudo como queria). Eu vi MUMIAS!!! :D estatuas, pedaços de templos, camas, e muito muito mais!


Por fim, convidámo-las para um jantar cá em casa, o joao mais uma vez foi um SUPERcozinheiro, estava tudo deliciosamente bom, e por fim elas foram se embora.
Hoje às 3h tenho Meeting Point, onde os erasmus se encontram todos na via po para receber informaçoes e outras coisas importantes para a vida académica noutro país.
Ciao amici!!! Beijocas!

2 comentários:

  1. hahaha também já criamos um blog! xD somos umas imitadoras LOL Esperamos que o jantar de hoje supere o nosso =P (o que não vai acontecer xD) lool beijinhos e até já

    ResponderEliminar
  2. Afinal o Erasmus é um gajo porreiro.
    A malta fata-se de divertir à conta dos cotas e depois qd fizer o CV poe que se fartou de trabalhar as matérias eram interessantissimas e tal...
    aproveita o que a vida te dá e não entres em cenas eu sei que tu tens a bussola bem calibrada
    jokas

    ResponderEliminar